Vereador pede a inclusão do município no programa do governo federal “Cartão Reforma”


Na sessão plenária desta terça-feira, 9/5, os vereadores deliberaram sobre apenas um projeto de lei.

 

TRIBUNA LIVRE

Fez uso da Tribuna Livre a Secretária Municipal de Saúde, Marina Coimbra Ferreira, e o  servidor do Ministério da Saúde, Gilmar Gonçalves Santos, que atua na Regional de Divinópolis, referência Técnica em Leishmaniose.

A Secretária ressaltou que, quando esteve nesta Casa, no final do mês de março, a preocupação da maioria dos vereadores apresentada foi o problema do elevado número de cães soltos nas ruas da cidade. Diante desse fato convidou o funcionário do Ministério da Saúde Gilmar para falar sobre esse assunto aos edis.

Segundo Gilmar, a criação de um canil não vai solucionar o problema e o melhor caminho é conscientizar a população para a posse responsável. Ainda segundo ele, em Córrego Danta a situação é crítica, pois a população canina ultrapassa a casa dos 1500 e o tolerável são no máximo 269 cães. 

Ainda na mesma sessão o comandante do destacamento da Policia Militar, Sargento Francisco Augusto Ribeiro Júnior, apresentou ao plenário os novos militares que estão compondo o quadro efetivo de policiais do município de Córrego Danta.

 

 

PROJETOS DE LEI

Executivo

 

PL 23/2017 – EM - Dispõe sobre a Cobrança dos Créditos Relativos a Tributos do Município de Córrego Danta, a Inscrição em dívida ativa e os critérios de parcelamento dos créditos do Município e dá outras providências.

 

INDICAÇOES

Verbal do Vereador Gustavo Luís Martins Garcia

Indicando ao Prefeito que seja providenciado o cadastro do município no programa do governo federal, Cartão Reforma, objetivando beneficiar as famílias de baixa renda a reformarem suas casas e assim garantirem melhores condições de vida