DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, GERALDO LUÍS PEREIRA SOBRINHO DURANTE ABERTURA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA
Senhoras e senhores, boa noite.
Cumprimento inicialmente todas as pessoas presentes no plenário e no prédio da Câmara, o Prefeito Municipal Reginaldo Saturnino Cardoso e a todos os funcionários desta casa.
Merecido cumprimento especial e que faço com grande alegria, aos vereadores escolhidos pelo voto popular para representar o povo de Córrego Danta na Câmara Municipal, os quais destaco nominalmente com os votos de boas vindas e excelente trabalho nos próximos quatro anos: Gustavo, Heleno, Jaime, José Costa, José Fernando, Lecinei, Vanilton e Vicente Meireles.
Senhores vereadores,
Juntos aqui estamos por decisão de pessoas que nos confiaram seus votos. A partir de hoje, no entanto, somos responsáveis pela representatividade de toda a população Córrego-dantense neste legislativo. Recai sobre nós não apenas a expectativa sobre o acerto das ações que desempenharemos aqui em nome do povo, mas também e principalmente, a esperança de cada eleitor para que nosso comportamento ajude a resgatar a imagem da política, nos últimos anos muito questionada pela opinião pública.
O retrato final do trabalho que desempenharemos neste quadriênio começa a ser formado a partir de hoje, o que me leva a convidar todos os senhores para um mutirão de esforços no sentido de oferecer e garantir ao povo Córrego-dantense uma das melhores legislaturas de sua história. E eu me coloco, desde já, como um facilitador para que esse compromisso seja assumido e cumprido por todos nós. Muito me honra a oportunidade que os senhores me confiaram para ocupar a presidência da Câmara. Meu foco vai ser sempre a busca de resultados que agradem a maioria da população de Córrego Danta e isso só será alcançado com participação de todos os vereadores. Sou presidente por delegação dos senhores, mas como vereadores somos todos iguais em deveres e direitos. E é assumindo o papel de facilitador na busca dos melhores resultados do trabalho coletivo do legislativo municipal, que conclamo a todos os senhores para elevarmos os debates sobre os assuntos que realmente interessam a comunidade.
A esperança do povo é muito grande e não podemos decepcioná-lo. Não sou presidente da oposição ou da situação. Sou presidente da totalidade da Câmara Municipal, ciente da importância e responsabilidade do Poder Legislativo e sempre pautando os interesses coletivos em minhas ações e decisões. Quero marcar minha passagem pela presidência com uma postura de compromisso permanente com a democracia, aberto a proposições e sugestões de todas as correntes partidárias e ideológicas.
Não me chamem, no entanto, para compactuar com o erro, com o mal feito, com o jeitinho ou com qualquer forma de abuso no trato da coisa pública. Sempre acreditei que é possível fazer política com honestidade, sem abrir mão de valores morais, sem negociar regras, sem atropelar a legalidade e sem fazer da confiança do voto oportunidade para proveito pessoal.
São muitos os desafios que nos esperam como agentes políticos e legítimos representantes do povo. Tenho a plena convicção de que podemos fazer justamente aquilo que o povo espera. Trabalhar, mas trabalhar muito, focados em um único objetivo: o progresso de nossa cidade. Para isso, precisamos de muita união, de somar forças, de harmonia.”.
Agradeço pela atenção de todos, agradeço mais uma vez pela confiança de cada vereador e peço que elevemos os trabalhos neste plenário com a certeza de que tudo é passageiro e o que importa é deixarmos um legado positivo para a posteridade."