Diretor da Casa de Acolhimento de Abacaxis reclama que Córrego Danta não está cumprindo com sua parte
Sob a presidência do vereador Ernando de Assis Rocha, a Câmara Municipal de Córrego Danta realizou 102ª reunião ordinária do sexto período legislativo, sem nenhum projeto de lei na pauta de votação.
INDICAÇÕES
Vereador João Silvério dos Santos
Indicação nº 63/2015 – Solicita a promoção de ações de manutenção na estrada rural de acesso à propriedade do Sr. José Wilson, região Taquara.
Indicação nº 64/2015 – Solicita a promoção de ações de manutenção na estrada rural de acesso à propriedade do Sr. Olair, região Barreirinho.
Vereador Vanilton Silva
Indicação nº 65/2015 - Limpeza urgente da piscina do Centro poliesportivo Enock Chagas de Carvalho.
Indicação nº 66/2015 - Manutenção dos aparelhos das academias ao ar livre, instaladas na sede o município, sendo na praça José Eugênio Sobrinho e no Centro Poliesportivo Enock Chagas de Carvalho.
Indicação verbal - Indica que seja realizada a manutenção da estrada rural de acesso à propriedade do Sr. Petrônio Carapina, região da Serra. Requer que informe a esta Casa, se está em dia o pagamento de documentos dos veículos que compõem a frota municipal, tais como IPVA/CRLV.
Vereador Ernando de Assis Rocha
Indicação verbal - Indica e reitera a implementação do serviço de iluminação pública na Praça José Eugênio Sobrinho.
Vereador José Porfírio da Silva
Indicação verbal - Indica e reitera a manutenção da estrada rural de acesso à propriedade do Sr. Jaconias.
Vereador Geraldo Luís Pereira Sobrinho
Indicação verbal - Indica que seja realizada a manutenção de todas as estradas rurais de nosso município que se encontra em mau estado de conservação.
REQUERIMENTOS
Vereador Vanilton Pedro Eustáquio da Silva
Requerimento verbal - Requer, que informe a esta Casa, como está sendo feita à manutenção dos veículos leves e máquinas pesadas da frota municipal. Requer também, que informe a esta Casa, se o Município está inadimplente com o pagamento mensal ao Hospital Nossa Senhora do Brasil, relativo aos serviços prestados pela unidade médica, convênio firmado entre a Prefeitura e o hospital.
TRIBUNA LIVRE
O Diretor Geral da Casa de Acolhimento de Abacaxis, João de Deus Campos, ocupou o espaço da Tribuna Livre desta terça-feira, 8/9, para comunicar ao Plenário que a entidade está abrigando duas pessoas do município de Córrego Danta com problemas de dependência química, e que já vai para quase um ano que o município de Córrego Danta não faz o repasse mensal de R$ 800 reais para ajudar no funcionamento da Casa, conforme convênio firmado com o município de Bambuí.
Correspondências recebidas
Ofício subscrito pelo cidadão Marcos Antônio da Silva, protocolado nesta Casa Legislativa no dia 13 de agosto do corrente ano, informando que chegou ao seu conhecimento os desmandos cometidos pelo Vereador José Porfírio da Silva que impedem a população de Córrego Danta a ter acesso à Casa de saúde São Francisco de Assis. Informou também que foram feitas representações junto ao Ministério Público para apurar as ações abusivas e supostamente delituosas cometidas pelo Vereador.