José Porfírio da Silva e Geraldo Luís Pereira Sobrinho marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Córrego Danta


Clima tenso entre os vereadores José Porfírio da Silva e Geraldo Luís Pereira Sobrinho marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Córrego Danta,  realizada na noite de terça-feira, 15 de setembro.
Na ordem do dia foi aprovado o substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Complementar nº 08/2015 que autoriza o Executivo Municipal a promover a regularização fundiária do imóvel do Município, localizado no conjunto habitacional Maria Tereza Goulart, doado a Shirlei Aparecida Capanema Costa.  
  
INDICAÇÕES 
Vereador João Silvério dos Santos

Indicação nº 67/2015 - Manutenção no sistema de iluminação dos banheiros e da quadra do Centro Poliesportivo Enock  Chagas de Carvalho.


Tribuna Livre
O Vereador Vanilton Silva solicitou à mesa diretora para convidar o Prefeito para participar da reunião ordinária do Legislativo para falar sobre a real situação do município diante de uma das maiores crises financeiras já existente no pais, e as prioridades e metas desse governo para esses últimos 3 meses de 2015 e para o ano vindouro. 
 

Já o parlamentar José Porfírio da Silva saiu em sua defesa contra as denúncias apresentas a esta Casa Legislativa pelo cidadão Marcos Antônio da Silva, acusando-o de utilizar o cargo que ocupa junto a FHEMIG para beneficiar ou prejudicar cidadãos da cidade de Bambuí, Medeiros, Tapiraí, ou Córrego Danta. Cumpre ressaltar que o cidadão em referência estava em companhia do vereador Geraldo Luís no momento em que protocolou o documento na secretaria da Câmara.   

Confira abaixo trechos da fala do vereador José Porfírio, proferida na reunião do dia 15 de setembro: 
Segundo o vereador, o hospital é público, destinado a atender a população “e como tal será dado por mim este destino. [...] Como gerente administrativo da unidade São Francisco de Assis na qual sou funcionário há 36 anos nunca tive um boletim de ocorrência a respeito de nada, lá presto serviço a toda região como funcionário e hoje como gerente”. 
Ainda segundo ele, [...] “lá é um hospital estadual onde o SUS tem prioridade. Hoje os agendamentos de consultas especializadas  na FHEMIG são feitos através da secretaria de saúde municipal, por meio de encaminhamento, conforme fluxo de regulação e esse fluxo é todo pela secretaria municipal de saúde  de Bambuí, consultas clínicas são agendadas na unidade conforme demanda, exames e diagnósticos( raio X- laboratório) são agendados nos setores afins, de acordo com a demanda e nossa capacidade, reabilitação são agendados nos setores a fim de acordo com a demanda e nossa capacidade, autorização de internação cirúrgica deverão obrigatoriamente virem autorizadas pelo Gestor Municipal, devidamente carimbadas e quanto aos demais procedimentos não há necessidade de carimbo”, salientou.