CÂMARA RECEBE REPRESENTANTES DA COPASA

COPASA NA CÂMARA

O Poder Legislativo de Córrego Danta recebeu no último dia 16 de outubro, durante a sessão plenária, os representantes da Copasa, Antunes Neto, Gerente do Distrito Alto São Francisco, e Adilson Meneses, Gerente de Sistema, para falar sobre as ações empreendidas para resolver os problemas de qualidade e falta de água em Córrego Danta.

Segundo eles, das reivindicações solicitadas pelos vereadores no último encontro (31/10) ainda faltam criar um canal direto de comunicação com a Câmara e instalar dispositivos eliminadores de ar (ventosas) na entrada do hidrômetro nos pontos altos da cidade.

Para a gerência regional da empresa, em relação às demais demandas houve progresso: melhorias na qualidade do atendimento com a presença do funcionário Adilson Meneses, a recomposição de pavimento asfáltico danificado para a realização de obras da Copasa está sendo feita em tempo hábil, as reclamações quanto à qualidade da água diminuíram com ações empreendidas como a desinfecção sistemáticas dos poços. “Esperamos ainda reduzir significativamente ou acabar com a questão de turbidez da água com a disponibilização de mais um poço de água para abastecer a cidade, assim como também o problema de falta de água na sede do município pois ele é suficiente para atender toda a cidade”, avaliou Meneses.

Na opinião do vereador Vanilto Silva, os problemas de má qualidade e falta de água ainda persistem. “Muda a diretoria e a gerência da Copasa, mas não resolvem o nosso  problema. Nós, córrego-dantenses, queremos uma solução definitiva, uma data já que o novo poço de água foi construído”, retrucou o parlamentar.

Indica que seja providenciado, com urgência, reparos na estação de tratamento de esgoto-ETE de Cachoeirinha.

Vereador José Fernando Cardoso Leão

Indica que seja avaliada a possibilidade de retirar as arvores doentes localizada na Avenida Francisco Campo, no aterro próximo a ponte, e plantar novas espécie que mais se adaptam ao local.

Indica que seja realizado a manutenção na iluminação pública na Avenida Francisco Campos em frente ao imóvel de número 831.

Indica que seja patolado parte da rua Tiradentes onde não possui pavimentação asfáltica.