CÂMARA RECEBE REPRESENTANTES DA COPASA


COPASA NA CÂMARA

O Poder Legislativo de Córrego Danta recebeu no último dia 16 de outubro, durante a sessão plenária, os representantes da Copasa, Antunes Neto, Gerente do Distrito Alto São Francisco, e Adilson Meneses, Gerente de Sistema, para falar sobre as ações empreendidas para resolver os problemas de qualidade e falta de água em Córrego Danta.

Segundo eles, das reivindicações solicitadas pelos vereadores no último encontro (31/10) ainda faltam criar um canal direto de comunicação com a Câmara e instalar dispositivos eliminadores de ar (ventosas) na entrada do hidrômetro nos pontos altos da cidade.

Para a gerência regional da empresa, em relação às demais demandas houve progresso: melhorias na qualidade do atendimento com a presença do funcionário Adilson Meneses, a recomposição de pavimento asfáltico danificado para a realização de obras da Copasa está sendo feita em tempo hábil, as reclamações quanto à qualidade da água diminuíram com ações empreendidas como a desinfecção sistemáticas dos poços. “Esperamos ainda reduzir significativamente ou acabar com a questão de turbidez da água com a disponibilização de mais um poço de água para abastecer a cidade, assim como também o problema de falta de água na sede do município pois ele é suficiente para atender toda a cidade”, avaliou Meneses.

Na opinião do vereador Vanilto Silva, os problemas de má qualidade e falta de água ainda persistem. “Muda a diretoria e a gerência da Copasa, mas não resolvem o nosso  problema. Nós, córrego-dantenses, queremos uma solução definitiva, uma data já que o novo poço de água foi construído”, retrucou o parlamentar.           

INDICAÇÕES

Vereador Heleno Corrêa

Indica que seja providenciado, com urgência, reparos na estação de tratamento de esgoto-ETE de Cachoeirinha.

Vereador José Fernando Cardoso Leão

Indica que seja avaliada a possibilidade de retirar as arvores doentes localizada na Avenida Francisco Campo, no aterro próximo a ponte, e plantar novas espécie que mais se adaptam ao local.

Vereador Gustavo Luís Martins Garcia

Indica que seja realizado a manutenção na iluminação pública na Avenida Francisco Campos em frente ao imóvel de número 831.

Vereadora Lecinei Aparecida dos Reis Afonso

Indica que seja patolado parte da rua Tiradentes onde não possui pavimentação asfáltica.