O plenário da Câmara de Vereadores de Córrego Danta deliberou quatro indicações e um requerimento na sessão desta terça-feira (22/9), realizada às 18h.
PROJETO DE LEI APRESENTADO
Projeto de Lei nº 31/2020 – EM - Autoriza o Município de Córrego Danta a Proceder ao Pagamento da Despesa que Menciona Junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto São Francisco-CISASF. O texto foi encaminhado para análise parecer à Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.
INDICAÇÕES
Vereadora Lecinei Aparecida dos Reis Afonso
09/2020. Construção de um aterro na estrada rural da Região do Limoeiro que dá acesso à propriedade de José Orlando, tendo em vista que essa benfeitoria vai atender mais de 10 (dez) produtores rurais.
JUSTIFICATIVA: A medida se faz necessária, pois no período das chuvas a estrada fica intransitável, impossibilitando o escoamento da produção agrícola. De acordo com o orçamento do Secretário de obras, o aterro precisa ter uma extensão de 200 metros e 21(vinte uma) manilhas.
10/2020. A instalação de um redutor de velocidade na Rua Alberto Cardoso, em frente ao imóvel residencial do Roberto do Lona.
JUSTIFICATIVA: A medida se faz necessária, tendo em vista que foi feito manualmente alguns buracos na vertical da rua (similar a redutor de velocidade), oferecendo riscos de acidentes aos motoristas que trafegam no local.
11/2020. A colocação de rejeito asfáltico que está depositado no Distrito de Cachoeirinha nas estradas vicinais da Região Vista Alegre.
JUSTIFICATIVA: A medida se faz necessária para melhorar as condições das estradas, tendo em vista o início do período das chuvas.
Vereador Heleno Corrêa
Reitera que seja providenciada a instalação de um redutor de velocidade à Rua José Chagas de Carvalho, em frente ao estabelecimento comercial de Pedro da “Ninuca”, a fim de evitar os riscos de acidentes, pois os munícipes reclamam que os veículos trafegam em alta velocidade.
REQUERIMENTO
05/2020. requer que seja oficiado ao Coordenador Regional da COPASA, solicitando do mesmo explicações sobre o resultado de análise da água que se encontra no verso da fatura (anexa), o qual dispõe no tópico “PARÂMETROS DA QUALIDADE DA ÁGUA”, o seguinte:
“Indicador de presença de material fecal na água” |
JUSTIFICATIVA: As informações solicitadas são importantes para que esta Casa de Leis possa exercer o seu papel constitucional de fiscalização, assim como também manter a população informada.
OFÍCIO
Vereador Vanilton Pedro Eustáquio da Silva
Requerer junto ao encarregado Regional da Copasa de Bambuí, Nélio Aparecida, as seguintes informações:
-
Explicações mais detalhadas sobre o resultado de análise da água que se encontra no verso da fatura desta autarquia, o qual dispõe no tópico “Parâmetros da Qualidade da Água” o seguinte: “Indicador de presença de material fecal na água”.
-
Por qual motivo o poço artesiano localizado próximo ao trevo de acesso à cidade ainda não foi ativado;
-
Cópia da última análise da água que abastece a sede do município e o Distrito de Cachoeirinha.